31.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 30 de dezembro, 2024
spot_img

Motorista que matou mulher na BR-376 diz que fugiu sem prestar socorro porque achou que fosse um assalto

O veículo, modelo Volkswagen Gol, que atropelou e matou uma mulher de 40 anos, em Ivinhema, foi apreendido pelo Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil daquele município, responsável pelo caso. O crime aconteceu no dia 16 deste mês, na rodovia federal BR-376, na altura do polo industrial.

Segundo a divulgação, o automóvel foi encontrado na sexta-feira (20), escondido em uma casa, na cidade de Glória de Dourados. As autoridades chegaram até o local após receberem uma denúncia anônima. Um homem de 68 anos foi detido, prestou depoimento sobre os fatos e liberado em seguida.

Segunda a investigação, ele confessou que estava na direção do veículo no momento do acidente e alegou que seguia sentido à Ivinhema quando um caminhão, que estava parado na pista oposta, ofuscou a sua visão com a luz alta. Na sequência, acabou atropelando a mulher, que estaria parada no meio da pista, segundo a versão do autor.

Após o atropelamento, o motorista disse ter ficado em estado de choque e fugiu sem prestar socorro, acreditando que pudesse se tratar de um assalto. A investigação detalhou que o motorista será enquadrado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas vai aguardar o processo em liberdade.

Ainda segundo o SIG de Ivinhema, imagens de câmeras de videomonitoramento mostraram a vítima andando sozinha pela rodovia na noite do crime. Ela saiu de uma casa, no bairro Vitória, por voltada 1h44, após consumir bebidas alcoólicas, e seguiu pela pista da BR-376, aparentemente sem destino.

O corpo dela foi encontrado ainda na madrugada por motoristas que passavam pela região. A vítima foi atropelada e arremessada alguns metros, caindo às margens da estrada. O veículo que provocou o atropelamento foi apreendido para passar pela perícia. Agora, o inquérito será concluído e a denúncia oferecida ao Ministério Público.

Fale com a Redação