30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 26 de novembro, 2024
spot_img

Motorista tem mal súbito enquanto dirigia e caminhão-baú destrói poste na Rua Ceará

Um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (26) deixou a Rua Ceará, na região do bairro Antônio Vendas, interditada nos dois sentidos da pista. No sinistro, um caminhão-baú acabou colidindo contra um poste da rede elétrica, que precisou ser substituído pela concessionária Energisa MS. Toda a região próxima ficou sem o abastecimento da energia.

Conforme as informações, o condutor do caminhão passou mal e acabou perdendo o controle da direção. O passageiro pulou da cabine com o veículo ainda em movimento. O caminhão só parou quando bateu contra o poste de concreto. Por conta da colisão, a estrutura quebrou e ficou pendurada pelos fios de energia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o motorista para um hospital particular. Segundo a empresa, ele tem problema no coração e essa não foi a primeira vez que passou mal enquanto dirigia, porém, nunca tinha sofrido um acidente por conta disso. O ajudante quebrou uma das pernas e foi levado para a Santa Casa.

O acidente aconteceu no trecho entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Antônio Maria Coelho. Além de técnicos da Energisa, militares do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Trânsito também atenderam a ocorrência. A Defesa Civil também precisou comparecer, pois há risco de desmoronamento da estrutura atingida.

Por conta do risco, todas as pessoas que estavam nos comércios e imóveis do perímetro ficaram impedidos de deixar os locais. Isso só foi possível quando a Energisa conseguiu desligar a rede de energia do bairro. Agora, os técnicos estão realizando a substituição do poste, o que deve ser concluído nas próximas horas.

Ao todo, 13 imóveis ficaram sem luz. “Em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a concessionária orienta que a população não se aproxime da estrutura, de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança”, disse a Energisa MS em nota à imprensa sobre os procedimentos adotados no sinistro.

Fale com a Redação