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domingo, 22 de setembro, 2024
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Motoristas devem exigir clareza na informação da bomba de combustível, diz Procon/MS

Em prol dos direitos do consumidor, o Procon/MS divulgou um alerta nesta sexta-feira (20) para os motoristas sobre os cuidados na hora em que forem abastecer o carro nos postos de combustíveis no intuito de não serem prejudicados por ‘atos de malandragem’ praticados pelos frentistas e demais atendentes do estabelecimento.

De acordo com o órgão, ao realizar diligência em um posto de combustível localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, a equipe de fiscalização detectou irregularidade na capa do material plástico transparente sobre o visor de duas bombas de combustíveis.

Em uma delas a capa continha um “rasgo” em um dos lados, dificultando a visualização do consumidor conforme a posição em que estivesse ao abastecer o veículo. Os fiscais concederam um prazo legal para os responsáveis pelo estabelecimento providenciarem a solução.

Conforme o Procon Estadual, o consumidor, cada vez que se dirigir a um posto de combustível, deve verificar se os números do painel estão “zerados” antes do início do abastecimento e também se o valor registrado na bomba é o mesmo na hora de efetivar o pagamento.

Os motoristas ainda podem exigir que, no ato do abastecimento, o frentista esteja acionando o “gatilho” para evitar que seja “injetado” apenas ar no tanque de combustível do veículo, fazendo o consumidor pagar por algo que não recebeu de fato.

Outra dica do Procon é sempre exigir o comprovante de pagamento para caso de possíveis reclamações.

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