O MP-Social foi criado em 2019 visando formalizar um cadastro de ações e programas sociais na região da Grande Dourados. Desde o início, a intenção é conectar o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) à comunidade, incentivando ações de cunho social desenvolvidas por entidades públicas e privadas, as quais são posteriormente fiscalizadas pela instituição.
Na quarta-feira (2), na comarca de Dourados, foi realizada a primeira reunião deste ano, com Promotores de Justiça e representantes da Associação LeiloDom Dourados. O encontro teve como objetivo reafirmar a parceria para 2025, com a meta de auxiliar 23 instituições sociais da cidade.
A proposta prevê que parte dos recursos seja arrecadada no dia 12 de maio, às 19h, no Sindicato Rural de Dourados, durante o tradicional leilão da Associação.
No ano passado, em parceria com a LeiloDom Dourados, foram destinados mais de R$ 470 mil para a aquisição de equipamentos e materiais para diversas instituições sociais. Ao todo, em 2024, o MP-Social beneficiou 18 entidades por meio de investimentos do projeto.