Estado teve o melhor resultado para o mês desde que a nova série histórica do Novo CAGED foi iniciada em 2020
Mato Grosso do Sul registrou um crescimento significativo na geração de empregos formais em fevereiro de 2025, com a criação de 8.333 novos postos de trabalho com carteira assinada, representando um aumento de 1,24% em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pelo Novo CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego, colocando o estado entre os três que mais cresceram proporcionalmente no período. Este desempenho reflete a recuperação da economia e o fortalecimento das oportunidades no mercado de trabalho.
O setor de Serviços liderou a criação de empregos no estado, com 3.661 novas vagas. Em seguida, a Agropecuária gerou 1.822 postos, a Indústria 1.179, a Construção 855 e o Comércio 816. Segundo David Melgarejo, responsável pelo Observatório da Funtrab, os resultados positivos são fruto da recuperação dos índices em todos os setores produtivos.
“Esse é o melhor resultado para o mês desde o início da nova série histórica do Novo CAGED, em 2020. Isso significa uma retomada de empregos no início do ano, como sempre acontece”, destacou Melgarejo.

No ranking nacional, Mato Grosso do Sul ocupa a 11ª posição na criação de empregos formais em fevereiro e a 6ª em crescimento percentual no acumulado do ano. Entre janeiro e fevereiro, o estado gerou 11.514 novos postos de trabalho, um aumento de 1,72% em relação a dezembro de 2024.

Campo Grande e interior impulsionam o saldo positivo
Campo Grande foi a cidade que mais contribuiu para o crescimento do emprego no estado, com um saldo de 2.624 novas vagas. No interior, os municípios de Inocência (535), São Gabriel do Oeste (409) e Rio Verde de Mato Grosso (229) também se destacaram pela criação de postos de trabalho.
Os dados indicam um cenário promissor tanto para trabalhadores quanto para empregadores, refletindo a força do mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul e a importância dos setores produtivos para o desenvolvimento econômico local.