A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul entre quinta-feira (17) e terça-feira (22) indica instabilidade nos primeiros dias, com possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento, seguidas de uma melhora gradual no clima a partir de domingo (20). A informação é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que alertam para a influência de frentes frias, cavados e áreas de baixa pressão no estado.
Entre quinta e sábado (18 a 20), o tempo segue instável em grande parte do território sul-mato-grossense. Apesar de momentos de sol, o aumento da nebulosidade e a combinação de calor e umidade com a passagem de cavados em níveis médios da atmosfera devem favorecer a ocorrência de tempestades, acompanhadas de raios e ventos fortes. Além disso, o avanço de uma frente fria e a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.
Os volumes de chuva podem ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas, especialmente nas regiões central, sul, sudeste, sudoeste, leste e nordeste do estado.

Temperaturas variam conforme a região
Em Campo Grande, os termômetros devem marcar mínimas entre 20°C e 22°C, com máximas oscilando entre 27°C e 29°C.
Nas regiões sul e sudeste, as temperaturas variam de 18°C a 20°C nas mínimas, e de 23°C a 26°C nas máximas.
Já no sudoeste e no Pantanal, os moradores devem enfrentar mínimas entre 22°C e 24°C, com máximas entre 27°C e 33°C.
Nas regiões do bolsão, leste e norte do estado, são esperadas mínimas entre 21°C e 23°C, e máximas que variam de 27°C a 31°C.
A expectativa é que o tempo firme retorne a partir de domingo, com redução das chuvas e mais estabilidade nas condições climáticas.