24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 15 de novembro, 2024
spot_img

MSGÁS registra novo crescimento na comercialização de Gás Natural

12/06/2015 07h30

MSGÁS registra novo crescimento na comercialização de Gás Natural

Após alcançar recorde histórico de 90.998.210 de metros cúbicos de Gás Natural distribuídos no mercado interno no mês de abril, o que representa crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado, que bateu 86.457.551 metros cúbicos, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), comemora o aumento de 10,9% do número de unidades consumidoras no setor residencial nos cinco primeiros meses do ano, atingido 3.133 usuários.

Com os reajustes da energia autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nos últimos meses, a procura pelo Gás Natural vem ocorrendo em ordem crescente no mercado de Mato Grosso do Sul, e a estimativa é de que até o final deste ano é atingir 4.600 unidades usuárias, devendo registrar incremento de 62% em relação ao ano passado.

A Gerência Comercial da MSGÁS explica que a escolha em utilizar o gás natural se dá por conta das vantagens oferecidas pelo combustível, que são o baixo custo e segurança. Mas ressalta que o trabalho de toda a equipe é essencial na venda do produto, incentivando cada vez mais a utilização do combustível e mantendo sempre contatos e boa relação com a clientela.

Outro indicativo para a evolução desse mercado em Campo Grande e Três Lagoas, está no crescimento de pedidos para estudos de viabilidade econômica, não só para condomínios, como também por empresas comerciais e setores da indústria.

Comercial

Outro setor que vem ganhando destaque na MSGÁS é o comercial, que neste ano já cresceu 5,2% em número de clientes se comparado a 2014, que ao mesmo pensamento dos consumidores do setor residencial buscam economia no final do mês. Hoje, a companhia detém 142 estabelecimentos comerciais em Campo Grande que fazem uso do Gás Natural, e a meta até ao final do ano é obter incremento de até 20%.

Um dos atrativos para o crescimento do mercado de Gás Natural é o menor preço em relação Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Os equipamentos utilizados em restaurantes e padarias, por exemplo, terão maior vida útil, sem contar que a chama azul por ser mais forte e constante permite o preparo de alimentos com maior eficiência e menos tempo.

A segurança é um item que também gera satisfação no cliente que utiliza o combustível. Por ser distribuído de forma canalizada, elimina a necessidade de estocagem, o que evita acidente. Já em casos de vazamento, por ser mais leve que o ar, acaba se dispersando rapidamente, descartando riscos de explosão.

Proprietário da Padaria Multipães há 10 anos, Sidney Komuro, é um dos novos clientes da companhia e diz ter optado pelo gás natural pelo seu baixo custo. “Além de ser mais barato, ainda não corro o risco de ver o gás acabar no meio do dia e não tenho a preocupação em relação à segurança, pois a instalação do gás ficou muito boa, oferece e praticidade”, diz.

Assessoria de Comunicação da MSGÁS com Portal de Notícias do Governo do MS

MSGÁS registra novo crescimento na comercialização de Gás Natural

Fale com a Redação