Com a saída de Professor João Rocha para ocupar o cargo de secretário municipal de Governo, o Progressista vai ficar somente com um representante na Câmara Municipal de Campo Grande enquanto que o PSDB vai voltar a ter três membros na sua bancada partidária.
Nesta segunda-feira (22), foi confirmada a baixa de João Rocha, que quando foi eleito para o cargo no pleito de 2020 era filiado ao PSDB. Por essa razão, o seu substituto direto é o segundo suplente do seu antigo partido, ou seja, Claudinho Serra, que ainda é do ninho tucano.
Claudinho somou 3.616 votos naquele pleito e ficou na quinta colocação dentro dos candidatos do PSDB, dos quais três foram empossados diretos: João Cesar Mattogrosso, Professor Juari e o próprio João Rocha. O primeiro suplente (quarto colocado) foi Ademir Santana, que hoje é vereador, pois Mattogrosso se tornou deputado estadual neste ano.
Rocha ingressou o Progressistas em abril de 2022, atendendo ao convite da presidente estadual do partido e hoje senadora Tereza Cristina. Além dele, a sigla também conta com o Victor Rocha, que segue na legenda e passa a ser novamente o único representante. Apesar das mudanças nos últimos três anos, o PSD continua sendo o maior partido, com oito parlamentares.
Claudinho Serra deve assumir nos proximos dias. Ele está se desligando do cargo de secretário municipal de Finanças de Sidrolândia, o qual está lotado há um ano e meio junto da prefeita Vanda Camilo (PP). O novo vereador ganhou notoriedade por ter sido diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) em 2021.