Uma criança de sete anos e a irmã dela, de 13, foram vítimas de tortura e maus-tratos na cidade de Coxim. O caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim no dia 18 de janeiro e, após a investigação, nesta quarta-feira (05), duas mulheres, de 30 e 28 anos, foram presas pelo crime.
Segundo as informações, uma das autoras é mãe de uma adolescente e da criança vítima dos maus-tratos. Ela é casada com a cúmplice e mantinha a guarda dos filhos, fruto de um relacionamento anterior com um homem que também residem em Coxim.
No dia 18 deste mês, a adolescente fugiu da casa da mãe e foi até o seu pai, onde denunciou que estava sofrendo com agressões e torturas, juntamente com o irmão mais novo, sendo impedida de sair ou de ter contato com outras pessoas.
A mãe da adolescente chegou a fazer um boletim de ocorrência por desaparecimento da filha, ao mesmo tempo, houve o registro dos crimes relatados pela vítima. A adolescente e o irmão foram ouvidos por psicólogos, que confirmaram os fatos.
Ainda segundo a polícia, os dois passaram por escuta especializada e exames de corpo de delito. As vítimas contaram um cenário de horror, com rotina diária de agressões físicas e humilhações, havendo a tipificação no crime de tortura.
Dessa forma, a autoridade policial de Coxim representou pela prisão preventiva das mulheres, além de procedimento de busca e apreensão na residência. Agora, as autoras aguardam pela decisão da Justiça.