Mais de 200 tabletes de cocaína foram apreendidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na sexta-feira (29), em Campo Grande.
A ocorrência começou no momento em que a equipe abordou uma mulher, de 25 anos, que pilotava uma motocicleta, modelo Honda CG 125 Fan Ks, no bairro Tijuca.
A moto vinha sendo procurada por ser utilizada no transporte de drogas, vista com frequência em uma possível boca de fumo do bairro Jardim Leblon.
Questionada sobre os fatos, a mulher contou que comprou a moto há cerca de dois meses e negou saber sobre o antigo proprietário, nem mesmo o nome soube dizer.
Os militares pressionaram sobre o endereço onde a moto era vista com frequência até que confirmou morar no imóvel suspeito de abrigar uma boca de fumo.
Ela negou envolvimento com o tráfico, mas contou ter diversos tabletes escondidos em um quarto da casa, cujo acesso era exclusivo de seu inquilino.
Após a revelação, a mulher recorreu à prerrogativa do silêncio, não mais respondendo os questionamentos policiais. A motocicleta foi apreendida.
O Choque apreendeu 237 tabletes de pasta base de cocaína na casa e achou quatro cilindros com os fundos removidos e um pneu de caminhão desmontado.
A polícia acredita que os objetos serviriam para ocultar a droga durante o transporte. Diante dos fatos, a mulher foi presa e conduzida para a delegacia.