24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 1 de abril, 2025
spot_img

Mulher é presa por envolvimento na morte de família carbonizada em aldeia de Dourados

A polícia confirmou que o incêndio que matou uma família inteira carbonizada na manhã desta segunda-feira (31), em Dourados, foi proposital. Até o momento, conforme a atualização da investigação, uma mulher foi presa em flagrante por envolvimento e dois homens estão sendo procurados.

O incêndio destruiu um barraco improvisado na área da retomada “Tekoha Avaeté”, na Aldeia Indígena Bororó. No momento do fogo, estavam no interior do imóvel uma idosa de 79 anos, a filha dela, de 37, e um bebê de um ano, filha da mulher e neta da mais velha. O local ficou completamente destruído.

A polícia disse que ouviu testemunhas que indicaram para uma mulher, também indígena, que teria provocado as chamas juntamente com outras duas pessoas. Em diligências, ela foi encontrada nas proximidades, com arranhões e queimaduras no braço, além disso, estava embriagada e não conseguiu prestar depoimento.

A autora foi levada para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais). Os corpos da mulher e da filha estavam entre as cinzas e o da idosa foi encontrado no quintal. Moradores alegam que cachorros teriam arrastado os restos mortais até o local. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Fale com a Redação