23.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de outubro, 2024
spot_img

Mulher é presa viajando em carro de aplicativo com 10 mil comprimidos de anfetamina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 mil comprimidos de anfetamina na manhã desta terça-feira (8), em Miranda. A droga era transportada por uma boliviana, que viajava através de um carro de aplicativo.

De acordo com os policiais rodoviários federais, o flagrante aconteceu durante ação de fiscalização de rotina na unidade operacional.

Ao abordarem um veículo modelo Renault/Sandero, o motorista disse que era motorista de aplicativo e que estava transportando três passageiras, sendo que duas eram de nacionalidade paraguaia e a outra de nacionalidade boliviana.

Na conversa, a cidadã boliviana demonstrou nervosismo, levantando suspeitas da equipe. Após vistoria em uma mochila que ela transportava, foram encontradas as embalagens da anfetamina, conhecida como MDMA (metilenodioximetanfetamina).

Questionada, ela confessou ter recebido a droga em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e que deveria entregá-la em Campo Grande.

A mulher não disse a quem entregaria ou quanto receberia pelo serviço. Diante dos fatos, ela foi presa e encaminhada para a Polícia Federal em Campo Grande, juntamente com o ilícito.

As outras passageiras e o motorista não estavam com nada de ilegal e foram liberados.

Anfetaminas

As anfetaminas são substâncias sintéticas que estimulam o sistema nervoso, causando uma sensação de bem estar e disposição, que podem ser indicadas pelo médico para o tratamento de doenças, como transtorno do déficit de atenção, que pode afetar crianças e adultos, ou para a narcolepsia, que é um distúrbio cujo principal sintoma é a sonolência excessiva.

No entanto, devido ao seu efeito estimulante, muitas vezes as anfetaminas são usadas de forma ilegal como drogas de abuso, sem finalidade médica, que geralmente são usadas para aumentar a libido, o estado de vigília, a socialização ou causar euforia, como é o caso da metanfetamina (speed), MDMA e o ecstasy.

As anfetaminas devem sempre ser usadas com indicação médica para tratar problemas de saúde, pois quando usadas fora do contexto médico, em doses excessivas ou usadas constantemente, esses estimulantes podem causar sérios efeitos colaterais como psicose, paranóia ou problemas cardiovasculares como infarto, por exemplo.

Fale com a Redação