Uma mulher de 50 anos acionou a Polícia Militar após ter seu veículo roubado em Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (31). No entanto, ao recuperar o carro, a situação revelou uma versão bem diferente do que foi inicialmente relatado.
De acordo com o registro policial, por volta das 2 horas da manhã, a mulher relatou que seu veículo Onix havia ficado sem combustível e que dois homens, aparentando ter cerca de 20 anos, se ofereceram para buscar gasolina. Ao retornarem com o combustível, pediram uma carona. Chegando no bairro Jacy, ela afirmou que foi surpreendida com anúncio de assalto e que os dois indivíduos levaram o carro.
A Polícia Militar foi rapidamente acionada e localizou o veículo na rua Marlene Pereira de Jesus, no Parque Lageado. No interior do carro estavam dois homens, de 22 e 25 anos, que confessaram ter pego o Onix com a autorização da proprietária para buscar drogas, a fim de consumirem juntos.
Durante a investigação, a polícia descobriu que a mulher já havia feito uma denúncia falsa anteriormente. Em 2023, o esposo dela registrou queixa de que ela havia pegado o veículo e entregue a pessoas desconhecidas em troca de drogas. Na ocasião, o carro foi recuperado no bairro Aero Rancho, três dias depois.
Além disso, documentos e o celular da mulher foram encontrados dentro do carro. Ao tentar contatar a solicitante do suposto roubo, a polícia não obteve sucesso. Ela havia informado à central de atendimento 190 que estava utilizando um telefone emprestado, e, ao retornarem a ligação, não houve resposta.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Agora, a mulher será investigada por comunicação falsa de crime.