03/02/2015 11h00
Mulher encontra ferramenta dentro de pacote de frango e marido passa mal
Campo Grande News
“Ai eu compro um pacote de sobrecoxa de frango e levo de brinde essa ferramenta ai! Parabéns Carrefour! Foi assim que a bacharel em direito Karen Martins, postou no Facebook a indignação ao encontrar uma chave de boca entre as sobrecoxas que comprou no supermercado Carrefour em Campo Grande, no último sábado (30). Seu marido chegou a ser internado com infecção alimentar.
Karen contou ao Campo Grande News, que nesse dia, ela foi com a filha de apenas 4 meses ao supermercado que fica próximo a sua casa, para fazer algumas compras, entre elas a carne de frango que auxiliaria na dieta que ela e o marido estão fazendo orientados por uma nutricionista.
O pacote quem tem preço fixo de R$ 8,39, tem a marca do supermercado e possui quatro unidades. Mas a embalagem transparente na parte de baixo e com escritas e a logomarca do supermercado na parte de cima, escondia uma chave de boca, usada para apertar parafusos.
“Eu abri o pacote no domingo, peguei duas sobrecoxas e fiz para o almoço. Ontem, segunda, fui pegar as outras duas e dentro do pacote estava esse objeto grudado em um dos pedaços do frango, achei um absurdo, fiquei indignada”, comentou Karen.
Ela e o marido foram até o supermercado e o gerente os orientou que fizessem a reclamação por escrito para a sede do supermercado em São Paulo, por meio de e-mail, mas que a filial iria comunicar a sede da empresa. Ainda de acordo com o gerente do Carrefour em Campo Grande, a família deverá ser reembolsada.
A família consumiu o frango no domingo e na segunda e até ontem Karen não pretendia processar o supermercado, inclusive havia dito que voltaria a comprar produtos da marca. Porém na madrugada de hoje (3), o marido de Karen passou mal e chegou a ser internado com infecção alimentar. Preocupada, ela disse que vai repensar sobre o processo.
“Eu não dormi a noite, meu marido foi internado e eu estou amamentando. Se eu passo mal, até minha filha pequena pode sofrer as consequências”, disse. Daqui pra frente, a família afirma que vai evitar embalagens fechadas e já temperadas. “Agora, acho que vai ser mais saudável, comprar o frango, temperar em casa e evitar essas surpresas”.
Resposta – Em nota, a assessoria do Carrrefour informou que assim que acionada pela cliente, ofereceu a troca imediata do produto ou a restituição integral do valor. “Entretanto, nenhuma das opções foi aceita pela consumidora, impossibilitando que a amostra fosse encaminhada para análise”.
A empresa informou ainda que, preventivamente, acionou o fornecedor para que seja verificado o processo de produção exigido pela marca, que segue de maneira estrita as determinações da Vigilância Sanitária. “A rede reitera seu compromisso com a qualidade e segurança alimentar dos produtos marca própria, mantendo rígido controle e auditorias constantes dos seus fornecedores”.