Uma mulher, de 59 anos, perdeu a vida na noite deste sábado (29) em um grave acidente na BR-262, em Três Lagoas. Ela era passageira de uma picape Fiat Strada que colidiu contra uma carreta bitrem durante uma manobra irregular realizada pelo caminhoneiro.
De acordo com informações do site JP News, o veículo conduzido pelo marido de Márcia Gasparelli Rodrigues, seguia em direção a Campo Grande quando a carreta saiu de uma estrada de chão lateral e entrou na rodovia. O caminhoneiro tentou realizar uma conversão à esquerda para seguir rumo a São Paulo, desrespeitando a faixa dupla contínua que proíbe tal manobra.
Sem tempo para frear, o motorista da picape colidiu contra a lateral da carreta. O impacto atingiu o para-choque frontal esquerdo e os últimos eixos do bitrem, fazendo o carro rodar várias vezes antes de sair da pista. Márcia foi socorrida por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O marido da vítima, que usava cinto de segurança, foi resgatado consciente e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O motorista da carreta foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para prestar depoimento. O caso foi registrado como homicídio culposo, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.