26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 26 de setembro, 2024
spot_img

Mulher perde tudo o que tinha em incêndio provocado por curto no ventilador

Uma edícula foi completamente destruída por um incêndio na tarde desta quarta-feira (25), em Campo Grande. Ao todo, foram mobilizadas três viaturas do Corpo de Bombeiros e utilizados 1,3 mil litros de água para apagar as chamas.

O imóvel está situado próximo ao cruzamento da Rua Europa com a Avenida Presidente Ernesto Geisel, no bairro Taquarussu. A suspeita é de que um curto-circuito em um ventilador iniciou o incêndio.

A dona do imóvel, de 57 anos, disse à imprensa que estava sozinha quando as chamas começaram e tentou apagar o fogo com as próprias mãos, por conta disso, sofreu queimaduras graves e precisou de atendimento médico.

Uma vizinha chamou os bombeiros, que conseguiram impedir que o fogo avançasse para os imóveis ao lado. No entanto, todos os bens materiais da mulher foram perdidos, como eletrodomésticos, roupas, alimentos e documentos.

Aos jornalistas, o tenente Batista, do Corpo de Bombeiros, frisou que o ventilador estava ligado há muitas horas e pode ter super aquecido, gerando um curto-circuito e incêndio. Na oportunidade, ele alertou para os cuidados com a rede elétrica nestes dias de calor intenso.

“É comum deixar tudo ligado, mas nesses dias em que está muito calor a orientação é retirar tudo da tomada e não usar extensões para evitar super aquecimento. Este é um período em que precisamos redobrar a atenção”, ressaltou ele.

Fale com a Redação