22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 15 de janeiro, 2025
spot_img

Na Capital, foragido é baleado na perna e preso por equipe do Choque

O homem estava na posse de um celular furtado no interior de uma Universidade particular. Um segundo suspeito, também, foi preso

Furte de um aparelho celular no interior de uma universidade particular, no bairro Jardim Monumento em Campo Grande, na noite desta quarta-feira (11), acabou com um ladrão, evadido do sistema prisional, ferido a tiro por policiais do Batalhão de Choque, além da prisão de um segundo suspeito.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações de que o autor, de 28 anos, estaria na Manoel Garcia de Souza, utilizando um dos itens furtados – celular –, uma vez que o aparelho estava conectado ao dispositivo WhatsApp web da unidade de ensino.

No local, os militares deram ordem de abordagem a um grupo de pessoas, momento em que o autor portando um celular, saiu correndo, na tentativa de empreender fuga. Em ato continuo, ele tentou apanhar algo em sua cintura, instante, em que a equipe policial efetuou um disparo, alvejando o homem na região da panturrilha direita.

Após sua detenção, os policiais identificaram que ele estava com um carregador na cintura. Diante do ferimento, o homem foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Universitário e depois transferido para o hospital Santa Casa, onde acabou permanecendo sob escolta policial.

Também, descobriu-se que o autor era evadido da Colônia Penal Agrícola Agroindustrial da Gameleira, e ainda consta um mandado de prisão em seu desfavor.

Um segundo suspeito, de 30 anos, acabou preso na ação policial.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

Fale com a Redação