No lançamento da Dinapec 2025, realizado na segunda-feira (25) em Campo Grande, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) defendeu maior investimento em pesquisa agropecuária e destacou o papel do setor nas discussões internacionais sobre clima.
Presidente da Frente Parlamentar em apoio à Embrapa e da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Trad celebrou o aumento de mais de 100% no orçamento da estatal, aprovado recentemente.
“Conquistamos um acréscimo expressivo para a Embrapa. Agora, esperamos apenas a sanção presidencial”, afirmou. A Dinapec deste ano também marca o início do Fórum Pré-COP 30 sobre sustentabilidade na produção de bovinos, etapa preparatória para a conferência climática que será realizada em Belém (PA), no final de 2025.
Senador Nelsinho Trad participa do lançamento da Dinapec 2025 e reforça apoio à pesquisa agropecuária
Trad reforçou a necessidade de internacionalizar as práticas adotadas no Estado, como os selos de Carne Carbono Neutro e Baixo Carbono. “É possível produzir com responsabilidade ambiental”, disse.
A programação da Dinapec segue até quarta-feira (27), com foco em tecnologias sustentáveis, inovação no campo e recuperação de pastagens.