O atacante brasileiro Neymar Jr. deve ficar pelo menos seis meses longa dos gramados após tornar a se machucar. A informação foi divulgada pelo Al-Hilal, clube pelo qual joga atualmente, na Arábia Saudita.
A lesão aconteceu na parte posterior da coxa direita e vai passar por tratamento médico, com previsão de reabilitação entre quatro a seis semanas. Dessa forma, ele não deve mais jogar neste ano e também pode estar de saída do time.
O último compromisso previsto do Al-Hilal neste ano será no dia 7 de dezembro, contra o Al-Raed. A primeira partida em 2025 será contra o Al-Ittihad, no dia 8 de janeiro, pelo torneio nacional. Neymar só está inscrito para jogar a Champions League da Ásia.
A imprensa internacional diz que o jogador e o clube devem encerrar o vínculo em janeiro, quando abre a janela de transferências. O contrato vai até o final da atual temporada, ou seja, junho de 2025.
Entenda
Neymar se machucou em outubro de 2023 no jogo contra o Uruguai, pela Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Voltou a jogar no dia 21 de outubro, e na sua segunda partida, na segunda-feira (04), entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, aos 39 saiu sentindo incômodo na coxa direita.
Antes, o atacante sofreu uma falta por volta dos 30 minutos, sendo acertado na perna direita pelo lateral-esquerdo Zamani. Se levantou, tentou dar um pique depois e foi direto para fora do gramado do estádio Kingdom Arena.