Neymar vai ficar afastado dos gramados por mais duas semanas. O atacante brasileiro, que voltou a disputar jogos oficiais após mais de um ano por conta de uma cirurgia no joelho, sentiu a coxa durante o confronto do Al-Hilal contra o Esteghlal, no estádio Kingdom Arena, pela Champions League da Ásia.
O craque entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo e, aos 39 minutos, pediu substituição. Momentos antes, aos 30, sofreu uma falta, sendo acertado na perna direita, mas se levantou. Em seguida, tentou dar um pique e foi direto para fora do gramado, já com sinais de dor na coxa direita.
O treinador do time, Jorge Jesus, disse à imprensa que esperava pela lesão no atleta, tendo em vista o tempo em que ficou parado. Exatamente por isso, Neymar não foi inscrito para a disputa do campeonato nacional. O atacante também não renovou o seu contrato para a próxima temporada.
O Al-Hilal venceu o jogo desta segunda-feira contra o Esteghal por 3 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo Oeste da Champions League da Ásia. O time saudita tem 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas até agora. O próximo duelo na competição será contra o Al-Sadd, no dia 26 de novembro.
O camisa 10 da Seleção Brasileira estava parado desde outubro de 2023, quando se lesionou durante o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O jogo de hoje foi o segundo desde que se recuperou da lesão.