23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 18 de setembro, 2024
spot_img

No Pantanal, apresentador Ratinho cobra artistas sobre campanhas contra queimadas

Ao participar de uma pescaria nesta semana no meio do Pantanal, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, aproveitou para fazer uma crítica aos artistas que não estão se posicionando sobre a situação das queimadas no bioma que corta os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em sua fala, ele citou que na gestão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), houve campanhas contra a seca no País e agora, com o aumento dos incêndios florestais, essa mesma iniciativa não está sendo vista. “Está um fumaceiro danado, o rio está baixo… Quero dizer, está pegando fogo no Brasil”, cita.

“Eu queria cobrar daqueles artistas que apareceram e ficavam falando da seca, onde vocês estão? Está tendo mais seca do que nos outros anos. Onde vocês estavam quando tava pegando fogo no Pantanal. O governo era outro. Porque vocês não vêm aqui apagar o fogo agora. VocÊs falaram que a culpa era do Governo e agora a culpa é de quem?”, cita.

Ratinho não citou em qual cidade foi pescar, pelos vídeos compartilhados nas suas redes sociais, o apresentador apareceu em um grupo de amigos numa embarcação sobre o Rio Paraguai. Ainda segundo o artista, durante o passeio, foi possível até mesmo cruzar com uma onça-pintada que estava descansando às margens do rio.

Entre quarta e quinta-feira (11 e 12), das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, 32 registraram focos de incêndios nas últimas 48 horas. Ao todo, o estado tinha 454 pontos de calor ativos nas últimas 48 horas. No começo desta semana, todo o estado ficou encoberto pelas fumaças dos incêndios.

Fale com a Redação