Zefa Leonel (Andrea Beltrão) está indignada com a insistência de Primo Cícero (Haroldo Guimarães) de querer parte das terras da Gruta Azul.
Disposta a tirar satisfações com o seu parente, ela faz uma visitinha a ele e o coloca contra a parede. Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, essa conversa será definitiva.
Sem avisar previamente, Zefa aparece na casa de Primo Cícero e avisa que deseja falar sobre a Gruta Azul. Então, ela lembra o parente que eles se conhecem há muitos anos, e ele concorda.
“Então por que raio é que agora tu deu pra querer pleitear uma terra que tu sempre soube que era nossa, desde nossos antepassado?”, questiona a mulher.
“Não é… vontade minha”, revela Primo Cícero.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/5/k/E7P80dR4GX9IEJBlBA3A/zefa-leonel-renascer.png)
Então, ele confessa que tem o dedo de Quintilha (Ju Colombo) nessa história.
“Zefa Leonel… é que eu preciso dar um dote à minha noiva.”
Além disso, Primo Cícero diz que está pensando no futuro das suas filhas. Porém, Zefa mostra que entendeu tudo:
“Futuro pras tuas filha… ou um futuro pra Quintilha?”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2024/N/A/J8xwD9SzuNUmgGsiZVMg/primo-cicero-renascer-.png)
O viúvo se cala, envergonhado, e Zefa aproveita para aconselhar o parente:
“Primo Cícero… pelo respeito que temo um pelo outro… pelo tempo que a gente se conhece… e pelas história que nossas família compartilha… tome tenência… Cuidado com as pessoa que lhe cercam, que lhe enchem os ouvido.”
Os dois começam a conversar amigavelmente e Cícero encara a prima para fazer uma promessa:
“Fique tranquila, Zefa Leonel… As terras são de vocês… sempre foram… não quero um palmo que seja. Se Quintilha me ama, ela vai me aceitar como o comerciante que eu sou… simples e digno.”
*Por Gshow