33.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 20 de setembro, 2024
spot_img

‘Nome de Bonito, MS, foi manchado’, diz delegado sobre golpes de agência

12/09/2014 07h29

‘Nome de Bonito, MS, foi manchado’, diz delegado sobre golpes de agência

G1

Além dos prejuízos financeiros causados a clientes, funcionários, prestadores de serviço e bancos, os golpes aplicados pela Agência Ar, investigada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, também denegriram o setor turístico de Bonito, a 278 km de Campo Grande, segundo o delegado Roberto Gurgel, responsável pelos inquéritos.

O proprietário da companhia, um homem de 44 anos, foi preso na última sexta-feira (5), em Puerto La Cruz, na Venezuela, após alerta emitido pela Polícia Internacional (Interpol). Ele é investigado por estelionato, apropriação indébita previdenciária, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. A suspeita da polícia é que os prejuízos cheguem aos R$ 4 milhões.

“Tivemos, infelizmente, o nome de Bonito e o turismo de Bonito manchados pela ação desse sujeito, uma vez que os prejuízos foram causados à vítimas de todas as regiões do nosso país”, afirmou Gurgel, durante coletiva de imprensa na última quarta-feira (10).

As consequências para o município e para a economia foram tão grandes que, segundo ele, o nome da cidade e o turismo também foram incluídos nos inquéritos como vítimas dos golpes.. “A cidade de bonito tem no turismo e na pecuária seus dois grandes fatores de geração de emprego. Quando o turismo é afetado, automaticamente, diversas pessoas que tem emprego direto ou indireto, relacionado ao turismo acabam sofrendo. E um prejuízo desse, para a nossa cidade, é algo histórico. Nunca tivemos um prejuízo tão grande como esse”, explicou.

Golpes

As primeiras denúncias na delegacia de Polícia Civil de Bonito começaram a ser registradas a partir do fechamento da agência, em janeiro de 2014, segundo o delegado. A empresa, instalada na cidade em 2005. O empresário vendia pacotes em parceria com um conglomerado de outras sete empresas.

Turismo

Bonito é famosa por suas águas cristalinas, grutas e por sua diversidade de fauna e flora. Em 2013, ela foi eleita como o melhor destino de turismo responsável no mundo em uma premiação internacional.

Praça da Liberdade no Festival de Inverno de Bonito em MS 
(Foto: Lú Atene/ Arquivo Pessoal)

Fale com a Redação