Quem passa pela região do bairro Cabreúva já pode perceber que a construção do Condomínio Belas Artes começa a tomar forma com o início da construção do segundo pavimento de três das 13 torres do empreendimento.
“A obra está avançando conforme o planejado e agora estamos construindo o segundo pavimento das torres 7, 8 e 9 e iniciando a alvenaria da torre 10. É o momento em que os apartamentos começam a ser erguidos e isso aumenta a expectativa de nossos clientes e dos moradores do entorno”, pontua Sinomar Pereira, diretor de Planejamento da empresa Cesari Engenharia, responsável pela obra.
O Condomínio Belas Artes será um dos maiores conjuntos habitacionais do centro da capital, com 792 apartamentos. Deste total, 80 serão entregues para a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) como contrapartida pela cedência do terreno de 5 hectares pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. Outros 498 apartamentos se enquadram no Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.
Os 214 apartamentos restantes serão comercializados para atender à demanda do mercado imobiliário da Capital através da iniciativa privada.
Obra dividida
A obra está dividida em quatro fases distintas, garantindo a execução cuidadosa de cada detalhe. As áreas de convivência já estão montadas e concretadas. O salão de festas está na fase de acabamento.
A conclusão do Condomínio Belas Artes está prevista para o final de 2026. A Cesari Engenharia também será responsável pelo Residencial Joana Bacca, imóvel de alto padrão que será construído na Av. Bom Pastor.