30.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Olimpíadas 2024: Marcus D’Almeida é 17º no ranqueamento do tiro com arco

O brasileiro Marcus D’Almeida passou pela primeira etapa em busca de uma inédita medalha para o Brasil. Líder do ranking mundial, ele terminou o ranqueamento do tiro com arco nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na 17ª posição. A prova foi realizada nesta quinta-feira, 25 de julho.

Em 12 rodadas, o arqueiro conseguiu 673 pontos. Kim Woojin, da República Coreia, foi o líder da fase classificatória com 686 pontos. Combinado com o resultado de Ana Luiza Caetano na prova feminina realizada mais cedo, o Brasil confirma participação na disputa de duplas mistas na modalidade.

Após uma primeira rodada irregular, o arqueiro brasileiro até se recuperou e pulou para a 11ª posição após quatro séries. Contudo, sem conseguir uma nota 10 na quinta e na sexta rodadas, caiu para a 20ª colocação e não conseguiu sair mais desta zona da classificação geral.

Na segunda metade, Marcus D’Almeida até conseguiu mais notas 10 (13 contra 10 na primeira metade), mas não surtiu efeito. No fim, fez apenas um ponto a mais do que na primeira parte do ranqueamento do tiro com arco e terminou na 17ª posição.

Dessa forma, o arqueiro brasileiro enfrentará Mykhailo Usach, da Ucrânia, na primeira rodada nesta terça-feira, 30 de julho, às 8h18 no horário de Brasília. Se passar, enfrenta o vencedor do combate entre Saito Fumiya, do Japão, e Nicholas D’Amour, das Ilhas Virgens Americanas. Nas oitavas, contudo, deve ter Kim Woojin, líder do ranqueamento, como rival.

Nas duplas mistas, o Brasil terminou na 10ª posição com a pontuação combinada entre Marcus Vinicius D’Almeida e Ana Luiza Caetano. A equipe também não teve sorte no ranqueamento. Logo nas oitavas enfrentará a dupla do México, formada por Alejandra Valencia e Matias Grande. O país é um dos principais rivais do Brasil em campeonatos pan-americanos.

*Por Olympics.com

Fale com a Redação