Um ônibus do transporte público de Campo Grande ficou destruído na noite de domingo (30) ao entrar no Terminal Morenão, na Avenida Costa e Silva. Pelo menos sete passageiros sofreram ferimentos.
Segundo as informações da ocorrência e de testemunhas, o veículo do Consórcio Guaicurus tinha acabado de deixar o terminal e seguia sentido ao Shopping Campo Grande, no itinerário 061.
Ao passar pelo trecho em frente a uma concessionária, o coletivo ficou desgovernado e acabou batendo contra uma mureta de concreto, no canteiro central da via. A suspeita é de o motorista do ônibus tenha sido fechado por outro carro ou moto.
Chovia bastante no local no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e levaram pelo menos sete passageiros para unidades de saúde, porém, não há informações detalhadas sobre o quadro clínico das vítimas.
O Consórcio Guaicurus ainda se manifestou sobre o sinistro. O veículo ficou com a parte dianteira bastante danificada, inclusive, uma das rodas quebrou e se soltou. O ônibus ficou pendurado sobre a mureta de concreto.