34.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de setembro, 2024
spot_img

Operação conjunta fiscaliza peixarias em Campo Grande

Nesta sexta-feira (17), uma operação foi deflagrada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em conjunto com à Decon (Delegacia da Polícia Civil do Consumidor) e a vigilância sanitária nas peixarias e estabelecimentos que comercializam pescado em Campo Grande. O objetivo é que cada órgão fiscalize de acordo com sua área de atuação e em prol da defesa e do interesse da população.

A proposta é que a operação dure o dia todo e que, posteriormente, outras ocorram no mesmo formato. A fim de garantir que o produto esteja sanitariamente adequado e dentro das especificações técnicas exigidas pela lei.

Para a PMA, a fiscalização nos estabelecimentos que trabalham com pescado, não só em peixarias, mas também supermercados, restaurantes e outros, tem o objetivo de prestigiar aqueles que trabalham legalmente, além de punir os ilegais, que acabam promovendo a pesca predatória ao adquirirem pescado da atividade criminosa.

Sobre a operação

A operação deu inicio na sexta-feira passada (10). A Polícia Militar Ambiental fiscalizou quatro peixarias em Campo Grande, conferindo mais de 12 toneladas de pescado. Devido a grande quantidade, a Delegacia da Polícia Civil do Consumidor (Decon) e a Vigilância Sanitária Municipal propuseram um trabalho conjunto, visando garantir os direitos do consumidor e também para o controle sanitário.

Fale com a Redação