23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 17 de janeiro, 2025
spot_img

Operação das Polícias Civil e Federal prende líder do PCC e sócio de Minotauro

Ele estava em um condomínio de luxo no Litoral catarinense.

19/07/2019 08h42
Por: Redação

Uma das principais lideranças de uma organização criminosa que atua na região Sul do país, foi presa na na última terça-feira (16), em um condomínio de luxo na cidade de Itapema, no Litoral Norte catarinense. O suspeito de 38 anos, estava morando no local, usando uma identidade falsa. Ele foi detido em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal.

No imóvel onde foi preso também havia dinheiro, mas a polícia não informou a quantia. Foram cumpridos ainda outros quatro mandados de busca e apreensão nas casas de parentes deles e de pessoas que ajudaram a mantê-lo escondido.

O preso foi encaminhado para o Presídio da Canhanduba, em Itajaí, no Vale. Ele é apontado pela polícia como braço direito do narcotraficante Sérgio Quintiliano de Arruda, o ‘Minotauro’, foi preso em um condomínio de luxo em Santa Catarina.

Tráfico de drogas

O autor foi preso em 2015 por tráfico de drogas e estava foragido desde 2017, quando homens fortemente armados o resgataram da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu durante um atendimento médico.

Ele é considerado um dos principais aliados do traficante Minotauro, na disputa pelo comando da fronteira Brasil/Paraguai.

Minotauro foi preso em Balneário Camboriú e Gordão teria assumido o posto de comando da facção no Sul do país. (Com G1SC)

Fale com a Redação