Ação também foi deflagrada em Sidrolândia e Brasília
Durante a manhã desta terça-feira a Polícia Federal juntamente com Receita Federal e CGU (Controladoria-Geral da União), cumpre por meio da Operação Mineração de Ouro, 20 mandados de busca e apreensão na Capital, Sidrolândia e no Distinto Federal.
A ação tem foco na investigação de servidores públicos do Estado do Mato Grosso do Sul, além de empresários por crimes de fraude relacionados a licitações, superfaturarão de obras e ainda desvios de verba pública.
As apurações se deram durante a Operação Lama Asfáltica, onde foram encontrados indícios da situação criminosa.
Com o aprofundamento das investigações foram identificadas irregularidades no parecer e julgamentos de processos relacionados a empresa prestadora de serviços de coleta de lixo e tratamento de resíduos em Campo Grande.
O favorecimento de terceiros por meio de servidores públicos, (ocasionando enriquecimento ilícito além de lavagem de dinheiro e contratação de “funcionários fantasmas”.
A etapa só está sendo possível por conta da liberação do STJ (Superior Tribunal de Justiça), pois membros do Tribunal de Contas possuem prerrogativa de foro.
Equipes estiveram em endereços na Rua Uberlândia, no Bairro Itanhangá e nas proximidades do Shopping Campo Grande. No total são 20 mandados de busca e apreensão sendo executados entre a Capital, Sidrolândia e Brasília, contando com cerca de 102 policiais em parceria com CGU (Controladoria-Geral da União) e da Receita Federal.