A operação deflagrada durante a tarde dessa segunda-feira (21) para tentar localizar os restos mortais do caseiro de 60 anos morto por uma onça-pintada na região do Touro Morto, entre os Rios Aquidauana e Miranda, no pantanal, foi suspensa e deve ser retomada somente na terça (22).
Segundo a atualização do caso, foram cerca de 1h30 de buscas por meio de helicóptero e embarcação, mas nenhum vestígio do corpo foi localizado. A onça também não foi achada, mas pegadas do animal e manchas de sangue na casa da vítima comprovam que houve um ataque. A suspeita é de que o corpo tenha sido arrastado pelo animal.
Testemunhas disseram que a onça apareceu na casa da vítima, em um pesqueiro às margens do Rio Aquidauana, e o surpreendeu no momento em que fazia o café. O caseiro pode ter se assustado ao ver a onça e tentou correr, atraindo a atenção do bicho, que o atacou, matou e devorou o corpo.
O caso foi descoberto na manhã de hoje (21), quando turistas foram ao local comprar mel e avistaram manchas de sangue e pedaços do corpo, como as vísceras. Um vídeo mostrando rastro dos felinos no local foi compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, o caseiro aparece detalhando ter flagrado uma briga entre duas onças.