30.8 C
Campo Grande
sábado, 7 de setembro, 2024
spot_img

Operação Saturação reforça a presença policial na região do Anhanduizinho

Uma operação mobilizou equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar na noite de ontem (26), em Campo Grande, contra a prática de crimes, busca por forajidos da Justiça e até pela garantia da ordem pública e a intensificação da sensação de segurança.

A investida aconteceu na região do bairro Vila Nha-Nhá, local que ao longo dos últimos meses foi alvo de protesto por parte de comerciantes e moradores ante ao aumento de furtos e assaltos. Algumas comerciantes chegaram até mesmo a instalar lanças pontiagudas nas calçadas para evitar a presença de andarilhos.

Ao todo, 90 pessoas foram abordadas, das quais apenas seis acabaram presas, sendo quatro por mandado de prisão, um flagrante por tráfico de drogas e um por adulteração de sinal de veículo.

Um dos presos foi flagrado com quatro porções de cocaína na carteira e sete de maconha no tênis. Na casa de um dos abordados, os agentes encontraram balança e porções de cocaína e uma motocicleta, modelo Honda Titan, com indícios de adulteração.

Também foram 48 veículos fiscalizados, com 24 notificações de trânsito; cinco veículos removidos, sendo quatro motos e um carro; um veículo apreendido por adulteração. O balano cita ainda que 12 comércios foram fiscalizados.

A chamada Operação Saturação é deflagrada desde o início deste mês de julho na região urbana do Anhanduizinho, na ação de quinta-feira foram 69 guardas e policiais militares e civis de diferentes delegacias.

Também houve fiscalização nos bairros próximos, como o Jockey Club e o Marcos Roberto. Durante a investida, a força-tarefa fechou o acesso nos cruzamentos da Rua Bom Sucesso e outras vias de acesso aos bairros, controlando quem entrava e saia da região para evitar fugas.

O secretário da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga, responsável pela Guarda, adiantou quea operação irá se estender para outras regiões. “Contudo, começamos pela mais crítica, que é um dos focos da Denar, contra o tráfico, e também da Guarda”, pontuou

Fale com a Redação