22.8 C
Campo Grande
domingo, 7 de julho, 2024
spot_img

Operação Toque de Recolher interdita casa de show e interrompe duas festas

A força-tarefa, com agentes das Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Vigilância Sanitária, interditaram casa de shows onde havia mais de mil pessoas e interromperam duas festas , que somavam cerca 380 pessoas, na noite de ontem (4) e madrugada de hoje (5), durante a operação Toque de Recolher.

A Vitrine Casa de Shows, localizada na Rua Brilhante, na Vila Bandeirante foi fechada e interditada pela fiscalização por não apresentar plano de biossegurança, exigidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).

No local, haviam mais de mil pessoas reunidas, contrariando o distanciamento mínimo de dois metros entre mesas e de 1,5 metro entre as pessoas.

Os donos da casa de show, disseram que espaço foi alugado e que a responsabilidade é do locatário. Já o contratante, informou que não seria o organizador do evento.

Operação Toque de Recolher interdita casa de show e interrompe duas festas

Já na madrugada deste sábado (5), a GCM (Guarda Civil Metropolitana)interrompeu duas festas que estavam desrespeitando o horário do toque de recolher, que é das 00h até as 05h até amanhã, pois na segunda será ampliado seu início para as 22 horas.

As festas ocorriam nos bairros Cidade Morena, região das Moreninhas, e no Jardim Tarumã. Haviam cerca de 380 pessoas nas duas festas, contrariando a norma no que refere a aglomeração de pessoas.

Ainda de acordo com a GCM, outras 425 pessoas foram flagradas nas ruas, fora do horário permitido, além de 18 estabelecimentos comerciais funcionando irregularmente.

Fale com a Redação