O Campeonato Brasileiro Feminino começa para o Operário neste domingo (27). As atuais campeãs sul-mato-grossenses garantiram vaga na Série A3 e enfrentam o Operário Ltda-MT no Estádio Jacques da Luz, às 15h, pelo Grupo A2. Não haverá cobrança de ingressos para o torcedor.
A partida tem arbitragem de Karina Carvalho Rocha, auxiliada pelos assistentes Luiz Felipe de Oliveira e Ana Paula Barbosa dos Santos, todos sul-mato-grossenses, assim como o quarto árbitro, Everton Moreira Prates. As rádios Esporte MS e Futebol na Canela transmitem a partida e podem ser ouvidas pelo aplicativo Radiosnet.
Para a competição, as jogadoras do Operário tiveram um mês de preparação, sob os cuidados da comissão técnica comandada pelo técnico Fuscão e composta ainda pelo auxiliar técnico e preparador de goleiras Hackney Felipe, o preparador físico José Olindo, e o roupeiro e massagista Alemão.
No elenco destacam-se as novas atletas Thifany Sanches, Kaillani Santos e Ariane Nunes (zagueiras), Anna Santos e Jéssica Kethelen (meias), Marta Mattos (meia-atacante), Alê e Aissa Farias (atacantes), Barbara Silva e Lorrayne Lescaut (goleiras), além de Izabelly Souza (volante) e Carolaine Cristina, conhecida como Kauê.

Entre as jogadoras que seguem no elenco campeão estadual estão Camila Ribeiro (lateral-direita), Kamila Konrad (volante), Evelyn Gilmara e Mariele (laterais-esquerdas), Juliana Ronaldinha (atacante), Rivena (meia-atacante) e Brenda (meio-campista). Representando as raízes do clube, seguem no grupo as jogadoras Gaby, Geovana, Matias, Alana e Anna Beatriz.
Série A3 do Brasileiro
Para a primeira fase, os 32 participantes foram divididos, seguindo o critério de proximidade geográfica, em oito grupos, com quatro clubes em cada, que se enfrentam em turno único, todos contra todos. Os dois times com melhor posição no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF) fazem dois jogos como mandante e um como visitante. No final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase. A partir desta etapa, os confrontos acontecerão em jogos de ida e volta. As finais estão previstas para os dias 9 e 16 de agosto.
Tabela
Na segunda rodada, dia 3 de maio, o Operário joga contra o Vila Nova-GO no Estádio OBA, em Goiânia (GO). A última partida do Galo na primeira fase acontece no dia 10 de maio, contra o Cresspom, em Brasília (DF).