21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 31 de março, 2025
spot_img

Operário e Ivinhema fazem final inédita do Estadual; veja retrospecto dos finalistas

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2025 chega à sua grande final no sábado (29), com um duelo inédito entre Operário e Ivinhema. A partida será realizada no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, às 18h, e marca o início da disputa pelo título estadual.

Com trajetórias e passados distintos, as duas equipes chegam à final com histórias diferentes no estadual. O Operário, o time mais vitorioso da competição, com 13 títulos, estará na disputa pelo campeonato pela 21ª vez, sendo uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense. Já o Ivinhema, que conquistou o título em 2008, chega à decisão após uma campanha consistente, buscando o seu segundo troféu.

Na fase classificatória, o Ivinhema teve a melhor campanha e avançou direto para as semifinais. Ao longo de 11 jogos, o time marcou 26 gols e sofreu apenas 8, destacando-se pelo melhor ataque e pela melhor defesa da competição. O técnico Douglas Ricardo reconheceu o bom momento da equipe e confia em um grande jogo contra o Operário: “O time está fazendo um campeonato sensacional e temos tudo para fazer um grande jogo contra o Operário”, avaliou.

Por outro lado, o Operário, atual campeão e maior vencedor do estado, teve uma trajetória mais conturbada na competição. Com 13 jogos disputados, o Galo terminou a fase classificatória na quarta posição, com 19 gols marcados e 16 sofridos.

O time passou por altos e baixos, incluindo goleadas sofridas, como o 4 a 0 contra o Ivinhema na 3ª rodada e o 4 a 1 para o Pantanal na última rodada da fase inicial. No entanto, a equipe se recuperou e chega à final invicta nos últimos quatro jogos.

O técnico Leocir Dall’astra, mesmo com críticas ao seu trabalho, garantiu que a experiência do time será fundamental: “Pode falar que o ‘veinho’ está gaga, mas ainda sabe como é que monta um time, como organiza para que a gente possa ser um time vencedor”, disparou.

Além de ter que dividir a atenção com compromissos nacionais, como a Copa do Brasil e a Copa Verde, o Operário se viu desafiado por uma fase mais irregular no estadual. No entanto, a equipe mostrou resiliência e chega à final com o espírito renovado, apesar da goleada sofrida para o próprio Ivinhema na fase classificatória.

Para o Ivinhema, a final representa a chance de um título histórico. Com campanhas marcantes e goleadas impressionantes, como o 6 a 1 sobre o Corumbaense na 7ª rodada, a equipe chega com moral para disputar o campeonato.

A decisão será disputada em dois jogos, com o Ivinhema, por ter feito a melhor campanha, decidindo o título em casa, no Estádio Saraivão, no dia 6 de abril, às 17h. “Um jogo dificílimo, não pode ser diferente contra o Operário, mas certeza que o Saraivão vai estar lotado. Tem tudo pra ser um grande jogo, que vença o melhor e tomara que seja o Ivinhema”, destacou o técnico Douglas.

Fale com a Redação