O Operário Futebol Clube ganhou uma semana a mais de preparação antes de sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento do início da competição, que aconteceria no próximo sábado (12), para o fim de semana seguinte. Com isso, os jogos finais, anteriormente marcados para os dias 14 e 21 de setembro, foram remarcados para os dias 21 e 28 do mesmo mês.
Atual bicampeão sul-mato-grossense, o Galo integra o Grupo A7 da Série D e fará sua estreia fora de casa, diante do Cianorte-PR, nos dias 18 ou 19. A tabela detalhada do primeiro turno deve ser divulgada pela CBF até esta quarta-feira (10). Além do adversário paranaense, completam a chave os times FC Cascavel-PR, Goiatuba-GO, Inter de Limeira-SP, Itabirito-MG, Monte Azul-SP e Uberlândia-MG. A primeira fase será disputada em sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta, e os quatro melhores colocados avançam à segunda fase do torneio.
O técnico Leocir Dall’astra aposta na manutenção da base que conquistou o título estadual neste ano, reforçada por contratações pontuais. Entre os primeiros nomes confirmados estão dois atletas para o meio-campo: Fernandinho, de 32 anos, que retorna ao clube após integrar o elenco campeão em 2022 e permanecer até 2024, e o volante Tássio, também de 32 anos, um dos destaques do FC Pantanal no último Campeonato Sul-Mato-Grossense, com cinco gols marcados — dois deles justamente contra o Operário.
Outras contratações devem ser anunciadas nos próximos dias para reforçar o elenco na caminhada rumo ao acesso.
Após a estreia em Cianorte, o Galo volta a Campo Grande para disputar sua primeira partida como mandante na Série D. O confronto com o Monte Azul-SP está previsto para os dias 19 ou 20, no Estádio Jacques da Luz.