Galo saiu na frente com Everton Canela no primeiro tempo, perdeu chances de ampliar e levou empate no segundo, com Richarles
O Operário deixou escapar em casa a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), pela segunda rodada da primeira fase, o Galo recebeu o Atlético Monte Azul-SP, em Campo Grande, e ficou no empate em 1 a 1. Everton Canela marcou para o time sul-mato-grossense no primeiro tempo e Richarles igualou para os paulistas no segundo.
Nas outras partidas do Grupo A7, a Inter de Limeira-SP venceu o Uberlândia-MG por 1 a 0, o FC Cascavel-PR recebeu o Goiatuba-GO e foi goleado por 4 a 1 e, no outro empate da rodada, Itabirito-MG e Cianorte-PR ficaram no 2 a 2. Na classificação, a Inter lidera com seis pontos, seguido por Cianorte e Itabirito, com quatro pontos e Goiatuba com três, fechando a zona de classificação. Operário, Uberlândia, Monte Azul e Cascavel, todos com um ponto, completam a chave.
Gols
O primeiro tempo no Estádio Jacques da Luz começou com os dois times criando oportunidades nos primeiros minutos, mas o único gol antes do intervalo saiu aos 31 minutos e teve origem em punição ao goleiro Zanella, do Monte Azul, por reter a bola por mais tempo do que o permitido. O árbitro marcou escanteio para o Galo e, na cobrança, a zaga afastou parcialmente. Na sobra, Wendel fez novo cruzamento para área pela direita e Everton Canela subiu mais que os marcadores para desviar e abrir o placar, colocando o Galo na frente.

Na etapa final, o Operário voltou a cometer as falhas de ataque, ao não converter as chances criadas, principalmente em duas com Bidick, que entrou no intervalo. Desta vez a punição veio mais cedo, aos 22 minutos. Richarles, que também saiu do banco de reservas, recebeu perto da área e soltou a bomba, igualando o placar em 1 a 1, resultado que seguiu até o fim.
O Operário volta a campo no próximo sábado (3), às 16h (MS), no Estádio Parque do Sabiá, contra o Uberlândia-MG pela terceira rodada.