04/03/2015 09h00
Oportunistas de plantão usam “bloqueio” para ganhar dinheiro
Dourados News
As manifestações de motoristas de caminhões realizadas durante mais de 10 dias pelo Brasil tem levado muito oportunista a ganhar dinheiro fácil nas custas da população. Eles aproveitam a nem sempre falta de produtos no mercado para fazer ‘terrorismo’ diante da mercadoria estocada e conseguir assim, uma graninha extra nesta época difícil para todos os brasileiros.
Para isso, nada melhor do que colocar a culpa no poder público e assim, tirar o seu da reta numa atitude egoísta e digna dos corruptos envolvidos nas recentes operações desencadeadas pela Polícia Federal e demais órgãos de segurança no país.
A tal da lei da oferta e da procura neste caso não existe e o bom senso diante do capital – dos outros, diga-se de passagem – é bobagem, afinal, vale mais dois na minha mão do que três na do vizinho.
O que essas pessoas não enxergam, é que atitudes como a tomada por vários segmentos por conta desta ‘suposta’ falta de mercadorias, que na verdade são poucas, podem enfraquecer o movimento até o momento pacífico no Estado e que já deu resultado no âmbito nacional.
Infelizmente o consumidor pouco ‘enxerga’ essa manobra.
Ora, o raciocínio é simples e pode ser visto da seguinte maneira. Boa parte das cargas não ficava mais de um dia parada em Mato Grosso do Sul, por isso, o baixo estoque de alguns produtos foi momentâneo.
O que não dá para digerir é ver preços elevados quando a mercadoria se aproxima do fim.
Neste quadro de exploração, a população precisa mostrar força e começar a ‘boicotar’ certos locais, como num processo ao contrário, de que se não existe a procura, a mercadoria sobre e o preço comece a cair, afinal, quem novamente está pagando a conta somos nós.