Um bandido acabou morto durante resistência à abordagem policial na manhã desta terça-feira (04), em Jardim. O criminoso, que atende pelo apelido de ‘Orelha’, vinha sendo procurado há algum tempo pelas autoridades locais, respondendo por crimes como ameaças, furtos e roubos.
Por volta das 10 horas de hoje, policiais militares foram informados sobre o paradeiro do bandido, que havia furtado um imóvel e deixado um facão no local. A investigação detalhou que Orelha era conhecido por cometer crimes usando sempre armas brancas, sendo ainda classificado como de grande periculosidade.
Uma operação foi desencadeada para localizar o criminoso na região da Vilinha, no bairro Vila Angélica II, onde é comum a ocorrência de receptação e tráfico de drogas, segundo a polícia. Durante o patrulhamento, o bandido foi visto correndo e pulando cercas e muros dos imóveis vizinhos.
Rapidamente foi feito o cerco na área, encurralando o autor em uma casa desocupada. Ele não atendeu aos pedidos para parar e se entregar, além disso, na aproximação dos militares investiu usando uma faca. Para evitar o ataque, os policiais atiraram contra o bandido, que foi baleado e caiu no solo.
A própria PM fez os primeiros-socorros e o levou para atendimento médico no hospital municipal, mas apesar dos esforços ele não resistiu e morreu em seguida. O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial e será investigado agora pela Polícia Civil de Jardim.