27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 30 de setembro, 2024
spot_img

Outdoor de protesto contra Bolsonaro é derrubado em Corumbá

Com a confirmação de visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Corumbá, pela assessoria de imprensa do Planalto, manifestantes colocaram três outdoors com a frase “A morte não pode governar o Brasil. Fora Bolsonaro”. Porém mesmo antes da visita, programada para a próxima terça-feira (18), eles foram derrubados no sábado (15).

Os outdoors foram colocados na última quinta-feira (13) em três pontos da região, sendo na avenida Rio Branco, próximo a Universidade Federal de MS; no anel viário, parte alta de Corumbá e na avenida 14 de Março, em Ladário.

De acordo com apurado, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (SINASEFE), em Mato Grosso do Sul, aprovou em sessão plenária no mês de julho a colocação dos outdoors declarando o descontentamento com o presidente, como forma de protesto por conta da gestão frente à pandemia.

O servidor público Alexandre Silva, de 36 anos, informou que os outdoors foram colocados em três pontos diferente, sendo dois em Corumbá e um em Ladário e que também pertence a outros movimentos, como a esquerda corumbaense. “Tivemos à ideia de colocar esses outdoors pra mostrar até mesmo aos apoiadores dele que tem muita gente não apoiando as decisões desse governo genocida. Nosso objetivo é esse e deu certo, estou feliz com feito” afirmou.

Outdoor de protesto contra Bolsonaro é derrubado em Corumbá

Em relação ao derrubada dos outdoors ele lamentou o ocorrido, e afirmou que isso foi uma resposta dos apoiadores do presidente, sendo um comportamento de vândalos que não aceitam a democracia. “Repudiamos veementemente esse desrespeito, ódio e intolerância”, frisou

De acordo com dirigente sindical, o caso foi registrado na Polícia Civil de Corumbá.

Com uso de motosserra, as estruturas de sustentação do painel publicitário foram serradas, conforme vídeo (veja abaixo) que circula nas redes sociais, mostrando um deles.

A escolha da data de divulgação do material contra o presidente é estratégica, pois está previsto na agenda de Bolsonaro a vinda dele na terça-feira (18) em Corumbá, para participar de uma cerimônia de inauguração da Estação Radar no Aeroporto de Corumbá.

Fale com a Redação