O jovem afirmou que o pároco teria oferecido a quantia de R$ 2 mil para ter relações sexuais
Um padre, de 41 anos, foi preso por importunação sexual contra um adolescente de 16 anos, em Campo Grande. A prisão ocorreu após o pai da vítima realizar denúncia à Polícia Militar.
De acordo com boletim de ocorrência, o genitor contou aos policiais que seu filho teria saído de casa sem sua autorização, indo até a residência de um padre de uma paroquia de Campo Grande, estando ele naquele momento, em uma chamada de vídeo com o filho, por aplicativo de WhatsApp.
De posse do endereço, a equipe policial dirigiu-se até a residência do pároco, que fica no bairro Cidade Morena.
O padre afirmou que convidou o adolescente para tratar de assuntos atinentes a um acampamento da igreja, enquanto o menor, afirmou que o eclesiástico teria ofertado R$ 2 mil para ter relações sexuais com ele.
O padre teria ainda tentado passar a mão em seu órgão sexual, momento em que teria se trancado no banheiro e pedido socorro ao seu pai e irmão pelo telefone.
Após declarações do jovem, o padre negou a acusação de importunação sexual.
O adolescente, então, apresentou aos policiais militares prints de conversa que teve com o padre e a oferta do dinheiro.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), sendo crime enquadrado como favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de adolescente.
O EnfoqueMS tentou contato com a Arquidiocese de Campo Grande, mas ainda não teve retorno. O canal segue aberto para o posicionamento.