A primeira contratação do Palmeiras para a próxima temporada foi anunciada nessa sexta-feira (20), trata-se do uruguaio Facundo Torres, de 24 anos. Ele assinou o contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até o final de 2029.
O atacante estava no Orlando City, clube dos Estados Unidos, onde disputou 44 jogos e marcou 20 gols e ainda deu seis assistências na última temporada. O Palmeiras pagou 12 milhões de dólares fixos (R$ 71,9 milhões) e valores em bônus ainda não divulgados.
“Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si só. Os meus amigos Antônio Carlos e Angulo, que atuaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui”, disse ao site oficial do clube.
Formado no Peñarol (URU), estreou profissionalmente em 2020 e conquistou o título uruguaio em 2020/2021, antes de se transferir para o Orlando City, em 2022. Logo em seus primeiros meses foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) na conquista da MLS Open Cup. Ele é o maior artilheiro da história da equipe, com 47 gols em 121 partidas.
Paulinho
O Palmeiras também fechou a contratação do jogador Paulinho, do Atlético-MG. Serão pagos 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões na cotação atual), além das transferências de Patrick e Gabriel Menino. O Palmeiras ainda vai manter um percentual dos direitos econômicos dos dois atletas.
Aos 24 anos, Paulinho é visto como um reforço de peso para o ataque alviverde, inclusive para jogar como centroavante. Autor de 19 gols na temporada passada, o provável reforço tem a seu favor a versatilidade para atuar de diferentes formas no setor ofensivo.