Duas semanas após perder a final do Campeonato Paulista para o maior rival, o Palmeiras deu a resposta em campo e venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro encontro entre as equipes desde o título estadual conquistado pelo time alvinegro.
Com gols dos uruguaios Piquerez e Emiliano Martínez ainda no primeiro tempo, o Verdão dominou a partida e conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição, chegando aos 7 pontos e assumindo a liderança provisória da tabela. O Corinthians, por sua vez, permanece com 4 pontos e ocupa a sexta colocação.
O jogo marcou um alívio para o time comandado por Abel Ferreira, que vinha enfrentando momentos de tensão com a torcida após a derrota na final do Paulistão. Já para o técnico Ramón Díaz, o resultado aumenta a pressão sobre o elenco, que mostrou dificuldades na criação de jogadas ao longo dos 90 minutos.
Como foi o jogo
O Palmeiras começou com intensidade e impôs domínio total no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Piquerez abriu o placar após receber a bola na área e finalizar no canto direito do goleiro Donelli. Cinco minutos depois, Emiliano Martínez ampliou com um belo chute de fora da área, após jogada construída por Facundo Torres.
O segundo tempo começou com o Palmeiras quase marcando o terceiro, em bola no travessão de Facundo Torres logo no primeiro minuto. A equipe alviverde seguiu controlando o jogo, enquanto o Corinthians pouco produziu ofensivamente.
O Timão só levou perigo nos acréscimos, quando Hugo obrigou Weverton a fazer boa defesa. Vitor Roque ainda chegou a balançar as redes de cabeça aos 22 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Gustavo Gómez, confirmado pelo VAR.
Próximos compromissos
Na quarta-feira (16), o Palmeiras enfrenta o Internacional fora de casa, no Beira-Rio, às 19h30. No mesmo horário, o Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena.