Os últimos números, apesar de não mais causar medo na população, são de tempos crescente da Pandemia da Covid 19 em Mato Grosso do Sul. O Estado registrou sete mortes, sendo até um bebê, e, quase mil casos de Coronavírus na última semana, espalhados por 62% de MS. Os dados são do boletim epidemiológico semanal, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta terça-feira (28).
Os dados da SES apontam que, na última semana, de 21 a 27 de novembro, foram 995 novos casos de Covid registrados em Mato Grosso do Sul. Além dos casos de contaminação, houve ainda sete óbitos devido à doença.
De acordo com o boletim, 49 municípios dos 79 do Estado, ou seja 62% do território de MS, registraram novos casos de contaminação pelo coronavírus nos últimos sete dias. Campo Grande foi responsável pela maior parte das ocorrências, com 340 notificações.
A Capital é seguida por Ponta Porã (52), Amambai (41), Dourados (39), Maracaju (33), Sete Quedas (33), Anaurilândia (32), Bela Vista (30), Nova Andradina (28), Itaquiraí (27) e Três Lagoas (26).
Brasilândia, Aparecida do Taboado, Ivinhema, Chapadão do Sul, Fátima do Sul, Iguatemi, Rio Negro, Batayporã, Corguinho, Itaporã, Deodápolis, Rio Verde de Mato Grosso, Mundo Novo e Nova Alvorada do Sul apresentaram entre 23 e 10 casos. Os demais municípios registraram entre 1 e 9 ocorrências.
Óbitos
Na última semana, sete óbitos foram registrados devido à doença no estado. Entre as vítimas, apenas 2 delas não possuíam comorbidades relatadas.
A orientação das autoridades é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19.