16/07/2015 11h30
Pantanal e Bonito trazem ao Estado, 62 mil estrangeiros
Mato Grosso do Sul recebeu quase 62 mil visitantes estrangeiros em 2014, um aumento de 50% comparado a 2013, de acordo com Anuário Estatístico de Turismo 2015, do Governo Federal.
O Estado que faz fronteira com o Paraguai e a Bolívia foi o segundo que registrou o maior crescimento percentual no número de turistas estrangeiros de 2013 para 2014 em todo o País.
Os locais mais procurados por estrangeiros no Estado são o Pantanal e Bonito, já que 73,8% dos turistas procuram natureza e aventura em suas viagens.
Bonito neste ano já teve aumento de 14% no turismo comparado ao ano passado e o Pantanal foi eleito o 4° melhor destino do mundo para observar a vida selvagem, também neste ano.
A Associação Brasileira de Turismo em Mato Grosso do Sul afirma que esses dois destinos são visitados por pessoas do mundo todo independente da estação e que a expectativa é que esses números continuem crescendo e o estado continue atraindo cada vez mais turistas estrangeiros e do País.
“O Brasil é um dos países com mais atributos naturais e culturais no mundo. Precisamos, apenas, transformar esses recursos em atrativos estruturados e reforçar a promoção turística brasileira especialmente com nossos países vizinhos, como Argentina, Venezuela, Paraguai e Chile”, disse o ministro do Turismo, Henrique Alves.
Da Redação