24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025
spot_img

Peão morre após cair durante prova em rodeio e ser atingido por touro

O peão Márcio Barboza, de 41 anos, morreu após ser pisoteado por um touro durante o Rodeio Show, em Indiana (SP), na noite do último sábado (19). De acordo com a imprensa local, a prova era a última do evento.

O peão sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. No caminho até a Santa Casa de Martinópolis sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu, antes mesmo de dar entrada no hospital.

A vítima é moradora de Pirapozinho e participava da prova de montaria quando caiu do touro e acabou sendo pisoteado pelo animal descontorlado.

Um inquérito deve ser instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.

A Comissão do Rodeio informou que todo o evento estava legalizado, dentro das normas e com alvará, bem como afirmou que todos os peões tinham seguro de vida, benefício do INSS recolhido e termo de responsabilidade assinado.

O local das provas contava com equipe médica, bombeiros civis, seguranças, entre outros profissionais de apoio. Ainda segundo disse a comissão, o circuito do rodeio – peões e boiada – não era responsabilidade da Prefeitura, “mas de uma empresa contratada”.

Responsável pelo circuito divulgou nas redes sociais uma nota de pesar sobre o ocorrido — Foto: Reprodução/Facebook
Responsável pelo circuito divulgou nas redes sociais uma nota de pesar sobre o ocorrido — Foto: Reprodução/Facebook

A responsável pelo circuito divulgou nas redes sociais uma nota de pesar sobre o ocorrido, onde expressou “profundo pesar pelo falecimento do competidor Márcio Barboza, o “Jipão” de Pirapozinho (SP), competidor no Rodeio de Indiana, que, na última noite, não resistiu após uma queda durante a competição”.

“Neste momento de dor, o Circuito EPShow Rodeo Bull se solidariza com seus familiares por meio dessa nota de pesar. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos”, diz a nota.

Eventos do tipo estão previstos na Lei nº 13.364, de 29 de novembro de 2016. O texto inclui o laço, bem como as respectivas expressões artísticas e esportivas, como manifestação cultural nacional, eleva essas atividades à condição de bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e dispõe sobre as modalidades esportivas equestres tradicionais e sobre a proteção ao bem-estar animal.

Peão caiu de touro e não resistiu às lesões — Foto: Reprodução/Redes sociais

Peão caiu de touro e não resistiu às lesões — Foto: Reprodução/Redes sociais

Fale com a Redação