A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu, nesta quinta-feira (12), uma cerimônia especial para a entrega da “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. A honraria, instituída pela Resolução n. 1.358, de 24 de novembro de 2022, tem como objetivo reconhecer indivíduos e entidades que se destacaram ao longo da última década pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade nas áreas econômica, cultural, social e política.
“Agradeço o reconhecimento e a homenagem que fazem a todos nesta tarde. É uma honra poder representar cada um deles aqui hoje. Os vereadores escolheram essas pessoas por uma trajetória de vida dedicada e acrescentando algo relevante para Campo Grande. Identificamos claramente, dentro da história de cada um, o que cada um deles proporcionou ao desenvolvimento do município”, disse o governador Eduardo Riedel, que falou em nome dos homenageados.
Entre os agraciados estiveram ainda o médico Luiz Antônio Monteiro Simões, o empresário Luiz Humberto Pereira, a prefeita Adriane Lopes e a senadora Tereza Cristina (que foi representada pela prefeita).
A Medalha “Juvêncio César da Fonseca” é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital de Mato Grosso do Sul, tanto no âmbito civil quanto militar.
O nome da medalha faz referência ao empresário e líder comunitário Juvêncio César da Fonseca, reconhecido por sua dedicação e visão estratégica, que o tornaram uma figura fundamental no desenvolvimento e fortalecimento de Campo Grande.
Para o vereador Papy, que falou em nome dos demais parlamentares, Juvêncio foi um líder admirado por todos. “Todo político que se preze tem em figuras como Juvêncio o desejo de servir. Neste momento, celebramos a memória de um grande homem. E nada mais justo que pessoas como ele sejam eternizadas no parlamento municipal. Agradecemos a presença de todos e digo: vocês são muito importantes”, afirmou.
“Uma homenagem como essa tem como objetivo não apenas valorizar as pessoas e projetos que impactaram positivamente a comunidade, mas também incentivar a continuidade de iniciativas que busquem o bem-estar dos campo-grandenses”, afirmou o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão).