32.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 19 de setembro, 2024
spot_img

Pescadores paraguaios são presos pela PMA com quatro jacarés abatidos no Rio Apa

A Polícia Militar Ambiental prendeu dois homens de nacionalidade paraguaia realizando a pesca de jacarés no rio Apa, em plena Piracema. O flagrante aconteceu na madrugada deste domingo (27).

Conforme o registro da ocorrência, policiais militares ambientais de Porto Mortinho e Bela Vista estavam realizando patrulhamento no rio quando avistaram os pescadores em um barco com motor de popa.

Os homens, de 22 e 37 anos, estavam praticando pesca com redes, tarrafa, cordas de espinheis, fisga e boias. Esses petrechos são proibidos para a pesca.

Os criminosos, residentes na cidade de Vallemi (PY), já tinham abatido quatro jacarés de grande porte com uso de uma fisga e uma machadinha, que também foram apreendidas.

Na ação, os policiais apreenderam o barco, o motor de popa, 10 redes de pesca, medindo 300 metros, uma corda de espinhel de 20 metros com 15 anzóis, cinco boias e uma tarrafa, petrechos de pesca ilegais, que os infratores utilizavam na pesca predatória, porém, não tiveram tempo de capturar nenhum pescado.

Os pescadores receberam voz de prisão sendo encaminhados, com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde eles foram autuados em flagrante por crime de caça ilegal e também de pesca predatória.

De acordo com a PMA, a pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e para a pesca predatória de um a três anos de detenção.

Fale com a Redação