A Polícia Federal apreendeu 116 quilos de cocaína na noite do último sábado (19), em Campo Grande, transportadas por duas carretas vindas de Corumbá. A droga tinha um ‘selo de qualidade’ e usava a imagem do personagem ‘Bart Simpson’, da série animada ‘Os Simpson’, como estampa.
Conforme o registro da ocorrência, após denúncias, os federais montaram uma barreira de fiscalização na saída de Terenos onde passariam duas carretas provenientes de Corumbá e que estariam transportando entorpecentes.
Como previsto, os veículos suspeitos foram parados e, na vistoria, foram identificados compartimentos ocultos, conhecidos como ‘mocós’, nas boléias dos cavalos tratores das carretas e repletos de cocaína.
Os motoristas, identificados pelas iniciais de L.R.F. (40 anos) e L.R.R (46 anos), ambos de Igaraçu do Tietê/SP, foram presos em flagrante por tráfico de droga.
Em depoimento, disseram que deveriam levar a droga até o interior do estado de São Paulo, sendo que receberiam a quantia de trinta mil reais para dividirem entre eles.
Ele foram levados para a delegacia de polícia. O caso de ser investigado pela PF.