A PF (Polícia Federal) apreendeu carga de drogas que teria saído de Mato Grosso do Sul, após interceptação de um helicóptero carregado com 243,7 quilos de pasta base de cocaína. A aeronave foi visualizado em MS, mas interceptada somente em Jaguapitã, município do interior do Paraná, na tarde de terça-feira (18). O piloto de 52 anos, acabou preso, com o produto avaliado em mais de R$ 20 milhões.
Conforme a PF, a ação ocorreu durante trabalho conjunto entre as delegacias da Polícia Federal de Ponta Porã e de Londrina (PR). As informações repassadas pela PF, foram de que após a descoberta da rota do entorpecente, os agentes passaram a monitorar o trajeto doa avião de pequeno porte.
“A primeira visualização da aeronave ocorreu na zona rural de Amambai. Após o fato, os agentes acionaram o Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e os Batalhões de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina e Cascavel (PR). Em seguida, três aeronaves iniciaram os trabalhos de tentativa de abordagem”, divulgou a PF.
A polícia apontou que o então suspeito foi visto já nas proximidades do Rio Paraná, divisa entre dois Estados, quando ocorreu a perseguição aérea com a realização de manobras ofensivas por parte do piloto do helicóptero. Apesar da tentativa de fuga, ele acabou pousando no município de Jaguapitã.
Traficante
Ainda segundo as informações repassadas pela polícia, o piloto já é conhecido das autoridades policiais por transporte de entorpecentes e foi preso pela quarta vez.
A operação desencadeada pela Polícia Federal teve apoio das equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA/PMPR, RPA Jaguapitã, Extra Jornada Guaraci e Rotam do 15º BPM, de Rolândia, todas do Paraná.