24.8 C
Campo Grande
domingo, 20 de abril, 2025
spot_img

Piloto sul-mato-grossense morre em queda de avião agrícola no interior do Mato Grosso

O piloto e empresário sul-mato-grossense Ricardo Morais morreu na manhã deste sábado (19) após a queda do avião agrícola que pilotava, em uma fazenda no município de São José do Rio Claro, no interior do Mato Grosso. Natural de Bela Vista, cidade localizada a 310 quilômetros de Campo Grande, Morais era proprietário da empresa Aeroagrícola Rio Claro e atuava no setor de pulverização aérea.

De acordo com informações do portal Jatobá News, o acidente ocorreu por volta das 7h45, enquanto Ricardo realizava serviços de pulverização na Fazenda Maripá. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou o piloto já sem vida. Ele apresentava ferimentos graves, incluindo lesões perfurantes na face e afundamento craniano.

Reconhecido no setor agrícola, Ricardo Morais prestava serviços em diversas propriedades rurais no interior do Mato Grosso, estado onde residia atualmente. Apesar de viver no estado vizinho, mantinha laços com Mato Grosso do Sul, especialmente com sua cidade natal, Bela Vista, onde ainda vivem familiares.

As causas do acidente serão investigadas por órgãos competentes da aviação civil.

Fale com a Redação